Existem 7 Erros Que Te Afastam da Prosperidade. Sabe Quais São?

Certos Pensamentos e Atitudes Nos Afastam da Verdadeira Prosperidade

1 – Só Pensar Nos Bens Materiais

Algumas pessoas supervalorizam os bens materiais. Tenham ou não dinheiro, se apegam as coisas materiais que possuem e deixam de vibrar na verdadeira prosperidade. Prosperidade não é sinal de riqueza material, mas sim, riqueza em diversas áreas, como boa saúde, bons relacionamentos, amizades, comunhão com a natureza e com o seu Eu interior.A verdadeira prosperidade é um conjunto de coisas, materiais e imateriais, pense nisso.

2 – Não Valorizar o Trabalho dos Outros

Valorizar o trabalho do próximo é uma das principais qualidades que podemos ter. Existem pessoas que vivem reclamando do preço das coisas e serviços, não valorizam o esforço e o estudo que foi necessário para realizar aquele trabalho. É muito comum ver isso em algumas profissões. Onde as pessoas bajulam para conseguir descontos, vão ao teatro, por exemplo, e pedem para entrar de graça só por serem amigos dos atores; pedem uma dica, quase uma consulta, só por terem um amigo médico; consultam o irmão advogado sobre toda e qualquer dúvida…

A avareza é um bloqueador de prosperidade, assim como um protetor solar… Os raios do sol (da prosperidade), tentam entrar, mas são bloqueados na primeira camada e a cor do bronze perfeito (do dinheiro) não vem.

Enfim. Todos os profissionais devem ser valorizados, afinal eles se formaram e merecem ser devidamente pagos por seus serviços.

3 – Vitimar-se Sempre

Achar que tudo que acontece com você é culpa dos outros, que o governo é responsável pelas mazelas da sua vida não vai te levar a nada. Ficar reclamando de tudo, sendo negativo o tempo todo, praguejando… Nada disso faz bem para sua prosperidade. Isso é auto sabotagem. Pare de se vitimar. Tome uma atitude. Erga a cabeça e siga com energia positiva e amor.

4 – Não Diferenciar Inveja e Admiração

Olhar para as conquistas dos outros  com tristeza, sentir que aquele lugar deveria ser o seu é bem diferente que admirar alguém. Não caia nessa armadilha. Abençoe as conquistas alheias, alegre-se pelas conquistas dos seus amigos e familiares. Não deseje ser ou estar onde eles estão, deseje conquistar o seu, pelo seu valor, pelo seu esforço e mérito. Com certeza se sentirá muito melhor e feliz por dentro e por fora.

5 – Baixa Autoestima

Acredite em você! Se olhe no espelho, veja suas qualidades. Todos temos qualidades e talentos muitas vezes inexplorados. Quando temos baixa autoestima, acabamos vendo a vida passar observando a vida dos outros e esquecemos que nós mesmo existimos, que somos importantes na engrenagem da vida.

Não se menospreze, você faz parte da roda que gira o mundo. Você é importante, é capaz! Ame-se, se abrace pelo menos uma vez por dia. Valorize suas qualidades, aceite seus defeitos e concerte sua alma.

6 – Ficar Na Zona de Conforto

Não tenha medo de sair da sua zona de conforto. Enfrente seus medos, suas crenças limitantes e abra uma janela de novas opções. Os desafios  servem para nos tornar mais fortes, as quedas nos ensinam a levantar. Então não tenha medo de arriscar, de testar novas oportunidades. As vezes deixamos as grandes oportunidades passarem bem na nossa frente e não percebemos. Seja por medo ou insegurança, deixamos o grande e percebemos o pequeno… Agarre com as duas mãos o que o universo está te mandando. Abra os olhos e aja, já!

7 – Ego Inflado

Sinônimo de orgulho e um dos piores problemas pra que flua a verdadeira prosperidade. Se achar melhor que os outros é um passo em falso que pode derrubar até os mais poderosos. A verdadeira prosperidade flui través de humildade e gratidão. Energias de luz que abraçam e confortam, constroem e criam novas possibilidades.

Saber o seu valor e suas qualidades é diferente de “se achar”. Tenha consciência do seu potencial, mas nunca queira se sobrepor aos outros. Somos todos iguais independente do que “somos”. Apenas seja, faça o seu melhor, sem querer ser considerado o melhor. O seu valor será reconhecido e a prosperidade virá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.